Processo seletivo para cursos técnicos gratuitos

Abertas as inscrições para a Faetec Processo Seletivo na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro está oferecendo cursos técnicos grátis em áreas estratégicas na qual o mercado de trabalho está à procura de pessoal, são mais de 7000 mil vagas nos ramos de atividades relacionados à Hospedagem, Análises Clínicas, Agenciamento de Viagens, Telecomunicações, Construção Naval, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração.

Os interessados devem realizar a inscrição somente através da internet no site da FAETEC, candidatos que não possuem acesso à internet podem comparecer a FAETEC digital mais próxima de sua residência em horário comercial e fazer a inscrição gratuitamente devendo ter em mãos CPF.

Alguns cursos técnicos necessitam já ter concluído o ensino médio, e se você não conseguiu concluir o mesmo enquanto frequentava o ensino médio regular, agora é possível através do Encceja 2020.

Depois da realização da prova, basta aguardar o resultado Encceja 2020, que é divulgado rapidamente. É através dele que você saberá se conseguiu conquistar o diploma do ensino fundamental ou médio.

Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro dispõe de unidades de ensino em diversos municípios do Rio de Janeiro como Barra do Piraí, Niterói, Belford Roxo, Búzios, cursos gratuitos em Campos dos Goytacazes, Guapimirim, Duque de Caxias, Ipanema, Itaocara, Mangueira, Macaé, Petrópolis, São Gonçalo, Teresópolis, Barra da Tijuca, Três Rios, Volta Redonda entre outros municípios que você consulta no site da FAETEC.

A diferença do curso técnico e do curso superior é que o curso técnico tem menor duração às aulas são específicas com foco total na profissão escolhida e o curso superior trata-se de um aprendizado que abrange diversas áreas por isso a duração do curso é maior, o curso técnico o aprendizado é de maneira teórica e prática o curso superior em faculdade geralmente todo aprendizado é somente na teoria, esse é um dos motivos que algumas empresas dão preferência para profissionais com formação técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *