Foto por Caroline Bittencourt

Sem lançar um disco inédito desde “Convoque seu Buda” em 2014, mas passando por fases excelentes como o disco com releituras de Tim Maia em parceria com Ivete Sangalo ou a releitura do clássico “Ainda Há Tempo” lançado em 2016, Criolo retorna com um disco de inéditas no próximo dia 28 de abril, sexta-feira.

Dessa vez, dedicado especialmente ao samba e à sua quebrada (Grajaú – Zona Sul de São Paulo), o álbum se chama “Espiral de Ilusão” e já ganhou o single “Menino Mimado“, um baita samba onde Criolo faz uma crítica aos governantes do Brasil.

Para mim, fazer rap sempre foi algo meio solitário”, conta Criolo em entrevista à revista Rolling Stone. “No samba tem muita gente. E o samba é universal, é o Big Ben da música brasileira, até quem não gosta sente alguma coisa.”

Espiral de Ilusão” é de fato o primeiro álbum em que Criolo se dedica inteiramente ao samba, no entanto, músicas como “Gelo no Inferno“, “Casa de Mãe” ou “Quatro da Manhã” (todas não lançadas oficialmente), já mostraram o grande talento que Criolo tem para compor um bom samba. Esperamos que algumas dessas faixas estejam no álbum.

Criolo se apresentará no Rock in Rio que acontece em Setembro. O rapper tocará no Palco Sunset em Salve o samba!, uma homenagem ao samba, Junto a artistas como Alcione, Jorge Aragão, Monarco, Roberta Sá, Martinho da Vila e alguns outros nomes já consagrados na cena brasileira.

COMENTÁRIOS