O Criolo está de volta quando o assunto é lançamento! Depois de re-lançar o disco “Ainda Há Tempo” em 2016 — que ficou na nossa lista dos melhores discos —, Criolo retorna com a música “Menino Mimado”, um samba da melhor qualidade.

Com produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o som tem saudosas caracterizaras do Samba Paulista, Criolo canta com uma maestria, ele é suave, sereno e passa uma mensagem urgente. O músico fala do abismo social que só tende a aumentar no Brasil devido às medidas politicas do governo vigente, formado por “meninos mimados”, como Criolo canta.

O clipe, dirigido por Gabriel Ghidalevich, é simples e aconchegante como as rodas de samba, foi filmando durante a gravação da música e reuniu os músicos: Gian Correa, no violão 7 cordas; Ricardo Rabelo, no cavaco; Ed Trombone, nem preciso dizer onde; Fernando Bastos, no sax Soprano; e Mauricio Bade, Guto Bocão e Alemão, na percussão.

A música “Menino Mimado” foi mixada por Daniel Ganjaman e Fernando Sanches; e
masterizada por Fernando Sanches. Assista e baixe esse lindo trabalho que abre alas para uma nova fase de Criolo:

Trecho da música
“Não, eu não aceito essa indisciplina/ Acho que você não entendeu/ Meus meninos são o que você teceu/ Ei, resistência ao mundo que Deus deu/ Então pare de correr na esteira e vá correr na rua/ Veja a beleza da vida no ventre da mulher/ Pois quem não vive verdade, meu bem, flutua/ Nas ilusões da mente de um louco qualquer”

MAIS HISTÓRIAS

Núcleo de jornalismo e conteúdo do RND. Sob a direção de Anderson Morais.