Conhecido popularmente como “OG Thug”, devido ao grupo que possuía em parceria com Romero Thug, mas que agora segue sozinho, Cesar Rodrigues da Cruz, 17 anos, nascido em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, tem feito a alegria dos diversos fãs de rap no Brasil. Seja pelas rimas engraçadas ou pelas ideias “cheque”, que costuma largar no facebook, OG se mostra contra qualquer tipo de preconceito. Em uma das tracks, largou diss até para o Costa Gold. Com 25 vídeos na sua conta do youtube, já possui quase 530 mil visualizações, sendo mais de 142 mil no vídeo do clássico som “Quero te comer, baby”.

Esse é OG Thug, que bateu um papo comigo de forma bem humorada. Para quem não sabe, Cesar é cria da Batalha Ecológica V.D.C e da Batalha do Coreto. Segundo ele, OG Thug ”é a fusão de dois doidos. Um da ficção: OG Loc, do GTA SanAndreas, e o outro é Young Thug, rapper americano”. Seu primeiro contato com o rap foi aos quatro anos de idade, creiam. “Meus vizinhos escutavam Racionais MC’s bem alto, enquanto tomavam cerveja e fumavam maconha, isso em 2004”.

Atualmente faz parte do leque de artistas da PE SQUAD, que conta também com Diomedes Chinaski e Luíz Lins, que são referências para ele. Sobre o EP, promete vir com mais seriedade, sem deixar de lado sua pegada humorística, além das parcerias renomadas, nomes (ele fez suspense sobre) que jamais esperou trabalhar um dia. “Antes do EP, vou soltar uns singles de estreia pela PESQUAD, ainda sem data definida, mas será em breve”, afirmou. OG já possui um EP, “Priquitolandia”, que conta com quatro faixas e um remix que foi produzido por Mazili, lançado em outubro de 2016 quando Romero Thug ainda era seu parceiro.

Participação de OG na festa “Rapsy”

Nem ele próprio acreditava no trampo que fazia, justamente por sempre gravar na zoeira, com um estilo bem trash em suas gravações. “Quando vi que gostaram das porras que eu fazia, mesmo sem qualidade, pensei: caralho, tenho talento. Vi várias pessoas falando bem dos meus sons”. Quanto aos haters, ele diz não se importar e foi bem afiado na resposta. “Se até Djonga gosta de mim, porque eu me importaria com quem não gosta?”.

Finalizou deixando um recado bem firme para a família, amigos e admiradores. [sic] “Queria falar que OG THUG TIRA BRABA, NADA e nem NINGUÉM vai mudar isso. Eu acredito em mim e meus irmãos também, só preciso disso. Queria mandar um alô pra galera todinha. Mainha, painho, dale!!! Estou no RND de novo, inclusive, obrigado a vocês do site que sempre me fortalecem. Carlos Cruz Nunes, aka Jammal, Daniel Morais, Laísa Gabriela, Becca Vilaça, vocês são meus e o boi não lambe. Queria mandar um alô para os comparsas do Ipsep, Ticiano, Daniel, Baj, Marley, Marquinho, a galera todinha de lá. Alô pra minha favela: VILA DOIS CARNEIROS!! Dale Well, cabeça e Pablo, pai aos 16, Dale Kim, teu sonho. Daleee meu produtor Gaijin, aka Popozao !!! Foda-se quem brocha e os comédia que paga de amigo, mas é ladrão. Dale Wendell do prensado pirraia, essa entrevista é pra vcs!!! Dale Gabriel Almeida lyric videos e todos. Abraço pra toda galera do Arvoredo (PE), vocês são minha vida, minha historia, obrigado”.

COMPARTILHAR
Jornalista. Mais sobre mim: lastfm.com/user/gabitye